A era da IA: como a Microsoft Cloud está acelerando a transformação da IA em todos os setores
Nos últimos três meses, os avanços na IA generativa ganharam destaque, mostrando um potencial significativo para alcançar resultados mais precisos em negócios. Para organizações globais, há uma grande oportunidade de melhorar produtos e serviços, liberando inovação e valor comercial, ajudando a moldar o futuro da indústria. A velocidade e a escala da inovação tecnológica atual são inéditas e trazem otimismo para uma economia exigente. Empresas que utilizam a nuvem da Microsoft, conhecida por sua confiança, abrangência e integração, estão mais bem posicionadas para aproveitar esses avanços. À medida que os líderes adotam a IA, é crucial priorizar negócios orientados por dados, fortalecidos com recursos digitais e de nuvem.
Essa abordagem permitirá que as organizações utilizem a IA generativa como um acelerador para a transformação. Exemplos incluem a Rogers, no Canadá, que está melhorando a conectividade com IA e automação, e o Ministério da Educação dos Emirados Árabes Unidos, que está desenvolvendo um tutor de IA para os alunos. As possibilidades são vastas.
Modernizando as operações de fabricação na nuvem para aumentar a eficiência, reduzir custos e aumentar a segurança
A Liebherr-Components está criando uma solução de IoT de ponta com o Microsoft Defender para IoT, modernizando operações de fabricação na nuvem para aumentar eficiência, reduzir custos e melhorar a segurança. A Mercedes-Benz utiliza IA conversacional no Azure OpenAI Service para oferecer um atendimento ao cliente superior com o Mercedes Virtual Assistant, enquanto a empresa de construção Strabag está desenvolvendo uma solução de gerenciamento de riscos para aumentar a eficiência operacional e reduzir perdas financeiras. A Coca-Cola Hellenic Bottling Company continua a expandir suas operações financeiras e da cadeia de suprimentos no Azure, ao mesmo tempo em que reduz custos de aplicativos corporativos.
A Graintech, na Austrália, estima uma redução de 68% nas emissões de carbono e economias em viagens ao usar o HoloLens e o Teams para trabalho remoto e colaboração. A FUJIFILM automatizou 20% de seus processos de faturamento manual com o Azure AI e o Dynamics 365. A MAPEI está melhorando o engajamento com clientes e economizando custos ao consolidar sistemas de vendas, atendimento ao cliente e marketing na nuvem. O grupo belga Picanol está promovendo uma integração mais estreita entre TI e operações, gerenciando e protegendo seu ambiente de TI na nuvem da Microsoft. O Kier Group, no Reino Unido, está reduzindo custos de infraestrutura ao migrar 90% de suas cargas de trabalho para o Azure.
A Krones está melhorando a produtividade e a segurança dos funcionários, protegendo dispositivos distribuídos globalmente e mais de 6.400 patentes ao atualizar para o Windows 11 Enterprise. Com o objetivo de mitigar interrupções na cadeia de suprimentos, a Liebherr-Components co-desenvolveu uma solução de segurança com a Reycom AG usando o Defender for IoT.
Transformando as experiências de varejo para os consumidores com IA e insights orientados por dados
A IPLAND utiliza o Azure Automated Machine Learning para otimizar exibições de produtos na loja, transformando experiências de varejo com IA e dados. Para acelerar o lançamento de produtos e melhorar o atendimento ao cliente, a Unilever adotou o Azure como sua principal plataforma de nuvem, realizando uma das maiores migrações do setor de bens de consumo com a Accenture e a Microsoft. O Campari Group está utilizando o Dynamics 365 Copilot para criar campanhas de marketing mais personalizadas e insights mais profundos sobre clientes.
A Żabka está criando experiências de cliente sem atrito usando tecnologia de visão computacional em tempo real e o Microsoft Cloud for Retail para análises e insights de lojas. Varejistas como a Canadian Tire e a IFCO usam o Power BI para entender melhor o desempenho dos produtos e desenvolver previsões detalhadas para os clientes. A Sakata automatizou atualizações de preços, economizando mais de 60% do tempo de processos manuais. Na Ucrânia, a IPLAND está aplicando aprendizado de máquina para aumentar a velocidade de reconhecimento de imagem e coleta de dados para otimizar exibições de produtos na loja. A Northern Tool + Equipment está fornecendo experiências inteligentes ao cliente, garantindo prazos de entrega mais rápidos e confiáveis com dados em tempo real no Microsoft Supply Chain Center.
Reinventando os serviços financeiros por meio de recursos de nuvem e coinovação
A AustralianSuper está utilizando a Power Platform e a experiência dos engenheiros de suporte da Microsoft para reinventar serviços financeiros por meio da nuvem e coinovação. No México, a Finvero está democratizando o acesso a serviços financeiros com soluções de nuvem e IA, melhorando experiências para os usuários. Com o apoio do programa Microsoft for Startups, a Thriday, na Austrália, está simplificando tarefas administrativas e melhorando soluções de gerenciamento financeiro com IA e aprendizado de máquina.
No evento Hack Day, a AustralianSuper cocriou uma solução com a Microsoft para reduzir em 90% o esforço manual para consultores de integração em apenas duas semanas. O HDFC Bank, na Índia, está modernizando seu cenário de dados com o Microsoft Cloud para gerenciar informações e análises de dados de forma segura. Em Israel, a Sapiens reduziu o tempo de colocação no mercado pela metade e a sobrecarga operacional em pelo menos 40%, automatizando o ciclo de vida de desenvolvimento e processos de entrega com o Azure.
No Brasil, a ClearSale está combinando IA avançada e inteligência humana para garantir que compras de comércio eletrônico não sejam feitas por fraudadores, e a Cielo está otimizando o tempo de acesso para novos fornecedores, reduzindo o tempo de integração necessário de 60 dias para menos de duas horas.
Avançando o progresso da sustentabilidade nos setores de transporte e energia com dados e automação
A Ecolab está combinando sua plataforma digital com o Microsoft Cloud for Sustainability para ajudar organizações a reduzir o consumo de água e as emissões de gases de efeito estufa. O FirstGroup, no Reino Unido, está apoiando suas metas de sustentabilidade centralizando a visibilidade e o gerenciamento de ambientes híbridos e multicloud com o Azure Arc. Na Alemanha, a Deutsche Bahn está usando o Dynamics 365 para organizar, analisar e visualizar dados, ajudando a construir uma infraestrutura de transporte mais limpa. A Public Power Corporation, na Grécia, reduziu emissões de carbono em mais de 99% e custos totais de propriedade em 30% ao integrar fontes de dados no Azure. A Aker Solutions, na Noruega, reduziu estimadamente 40% das emissões de CO2 ao mover seu data center global para a nuvem. A empresa de energia EnBW, na Alemanha, automatizou operações para gerenciar 10.000 usinas de energia renovável com apenas 20 funcionários.
A ZS Associates está adotando o Microsoft Azure e o Microsoft 365 para simplificar a colaboração e aumentar a produtividade dos funcionários. A Laerdal Medical está integrando os Serviços de Fala do Azure em seus programas de treinamento para criar simulações imersivas da vida real. A Amdocs está capacitando provedores de serviços a melhorar experiências do usuário final com sua Plataforma de Engajamento do Cliente, que combina tecnologias de nuvem, IA e telecomunicações. A ZS Associates acelerou lançamentos de novos projetos em 75% com melhor acesso a ferramentas de colaboração e dados. Na Austrália, a KPMG está dando acesso a uma versão do ChatGPT no Teams para explorar e usar a tecnologia de forma segura, impulsionando a inovação e a eficiência. A EY desenvolveu um chatbot de IA generativo para modernizar o atendimento aos funcionários da folha de pagamento, respondendo a perguntas complexas.
Capacitando empresas de serviços profissionais com dados de ponta e soluções de IA generativas
Para aumentar a capacidade dos profissionais de vendas e dar suporte a mais clientes, a Dematic reduziu o tempo de solução de oito semanas para um dia com dados de clientes e cálculos de design no Azure. O provedor de soluções digitais BPiON, na Hungria, está implantando e mantendo aplicativos quase 10 vezes mais rápido, permitindo expandir a infraestrutura operacional para dois novos países em menos de um dia.
A única maneira de navegar pela incerteza é por meio da inovação contínua e acelerada, e a própria Microsoft não é exceção. Temos fornecido soluções de IA para clientes usando serviços cognitivos, aprendizado de máquina e gêmeos digitais. No futuro, exploraremos a IA generativa em nossas ofertas comerciais e de consumo para fornecer capacidade de Copilot em todos os serviços que nossos clientes conhecem e amam na nuvem da Microsoft. Trabalharemos com parceiros, startups, nativos digitais e clientes para permitir que aproveitem esses recursos em suas próprias soluções. Estou animado para ver o que nossos clientes criarão com a IA generativa em parceria conosco. Juntos, podemos aplicar os modelos de IA mais avançados para atender aos imperativos de negócios de forma responsável, segura e confiável com a Microsoft Cloud.